sobre nós

Puxe a cadeira para a conversa e fique à vontade. Nossa casa também é sua =)

| sobre nós |

Somos um casal de fotógrafos que fotografa o amor, temos um filho chamado Murilo que é nossa maior fonte de inspiração, pois todos os dias nos divertimos, descobrimos, vivenciamos coisas e momentos novos ao lado de dele. Cada um de nós traz bagagens diferentes tanto pessoais quanto profissionais. O Maike além de ser formado em marketing, trabalhou na área de comunicação tendo contato direto com design, mídia, produção e tudo que essa área pode agregar. A Mari é formada em Design de Moda, trabalhou em diversas áreas dentro de sua profissão, como produtora de moda, visual merchandising, agências de modelo e gerência em varejo.

Maike por Mari: sua vida é compartilhada de muitas trilhas sonoras regadas com uma boa xícara de café, sereno, tranquilo, tem uma doçura em seu sorriso e seu olhar incomparáveis, parece um moleque subindo em árvores, correndo atrás da bola de futebol, admirador da luz, do nascer e pôr do sol, corre atrás de seus sonhos por conta própria, focado e fazendo dos sonhos das pessoas os seus. Seu contato com fotografia veio na faculdade e por meio de amigos que já se arriscavam na profissão, e logo veio a paixão pelos momentos guardados através dela.

Mari por Maike: ela é doidinha, sorriso largo e muito carismática, é uma mistura de Felícia do Looney Tunes com a Welma do Scooby Doo, apreciadora de uma bela conversa ao redor da mesa, ama pessoas simples e verdadeiras, transmite confiança e por isso todos confiam em suas palavras, dicas e olhar. Ama sua família de maneira singular, e cuida de todos como se fosse a “mãe” mesmo, até dos amigos mais próximos que sempre vem pedir conselhos e buscar um abraço. A fotografia veio desde muito cedo em sua vida, na verdade está a muitas gerações em sua família, mas só ela fez disso uma profissão nos dias de hoje.

Juntos quando resolvemos trabalhar com fotografia, decidimos fazer algo que revelasse e guardasse um cunho sentimental maior do que só uma imagem congelada, por isso a escolha foi a fotografia de pessoas “reais”e suas histórias. O desejo sempre é que a fotografia transmita o sentimento daquele dia, daquele momento em sua vida. Algo que já ouvimos diversas vezes e que nos alegra muito, é saber que as pessoas quando veem nossas fotos escutam uma trilha sonora, como se fosse um filme, e é bem isso que sentimos quando estamos fazendo o ensaio ou casamento, selecionando as fotografias ou editando, isso que queremos em nossas fotos, que a arte transcenda a imagem e assim observando consigamos aguçar outros sentidos além da visão.

Por isso, curtimos sempre todos os momentos, com o máximo de amor no coração. Então, simplesmente seja quem você é em todos os momentos que passar ao nosso lado, tenha certeza que vamos fazer isso também. Terá nosso carinho pela sua história, respeito e admiração por sua trajetória, todos nós estamos de passagem nessa vida e nada melhor que compartilhar bons momentos ao lado de pessoas do bem, dividindo o que sabemos, aprendendo uns com os outros, seja em uma gargalhada intensa ou em um momento mais contemplativo, tudo vale a pena e cada pessoa tem o seu jeitinho de ser, se comportar, faz parte e nós amamos essas pluralidades e estamos aqui para recebê-los de coração aberto. Abraços, Maike, Mari e Murilo =) =) =) Foto da nossa família: Johansson Correia

| Estilo de trabalho |

Costumamos dizer que nosso trabalho é simples: trabalhamos com luz natural em quase 100% das nossas fotos e buscamos capturar imagens que contem uma história. Somos do tipo minimalista, trabalhamos com pouquíssimos equipamentos, pois gostamos de mobilidade, liberdade e preferimos nos aproximar de verdade das pessoas. A arte nos inspira, o cotidiano nos inspira, assim como viajar, ouvir histórias, ler, ir ao cinema, ouvir uma boa banda tocando… São coisas do cotidiano que nos sustentam.

Participamos de todas as etapas dos processos para que tudo fique personalizado: desde o contato com os clientes, parte administrativa/financeira, comunicação e marketing, pesquisas e produção, captura, edição e tratamento de imagem, finalização de materiais (quase sempre artesanais), diagramação de álbuns, etc. Toda essa personalização demanda uma dedicação e empenho e gostamos muito de tudo isso, por isso focamos na qualidade, e não na quantidade de trabalhos.

Buscamos em pequenos detalhes da rotina do dia a dia das pessoas subsídios para fazer uma imagem que valorize a espontaneidade e que retrate a essência da pessoa, do casal. O que é comum e simples ao ver da própria pessoa, aos nossos olhos, quando nos deparamos pela primeira vez com aquela cena, é mágico e inspirador. Um lugar como sua própria casa, a cidade onde nasceu e cresceu a vida toda, um passeio com seus cachorros, tudo que tem memória afetiva é subsídio para uma fotografia linda e tocante! As pessoas que verão depois sua imagem têm que te reconhecer, notar que aquela é você e não uma modelo ou algum padrão estabelecido. O mais legal é que cada cantinho guarda memórias e diz muito sobre a pessoa, o que nos ajuda a contar histórias. Um jeito de falar, rir e se expressar de forma sincera também transforma a sua imagem em algo verdadeiro.

| Sobre o nome “Cadeira Amarela” |

O nome Cadeira Amarela surgiu após muitas conversas, depois de muitas conversas para criar um nome, e nenhum nos despertava aquele “amor à primeira vista”,  a Mari olhou para o canto da sala e viu a cadeira do Murilo (aquelas de criança, de madeira, que havíamos pintado recentemente de amarelo), e disse: “Cadeira Amarela”. Ficamos nos olhando por um tempo, mas logo nos rendemos. Era tudo o que buscávamos para essa nova fase: representava o amor, a nossa família, a evolução nossa tanto pessoal como profissional e tinha a cor que adoramos …  o amarelo =)